Presidente do Sinduscon participa de debate sobre pauta sustentável na Fiern

Presidente do Sinduscon participa de debate sobre pauta sustentável na Fiern

Sérgio Azevedo conversou com membros de outras entidades sindicais sobre processamento de resíduos de madeira na Grande Natal

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN) se reuniu na última quarta-feira (17) com representantes de entidades sindicais e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) para discutir uma ação conjunta que colabore com o cumprimento da Lei 12.305, que institui a política nacional de resíduos sólidos.

Durante o encontro, que contou com representantes do Sindicatos das Indústrias de Cerâmica para Construção do RN (Sindicer/RN) e de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias (Sindimoveis/RN), foi apresentada proposta de que sejam coletados resíduos gerados pela indústria de construção civil e marcenaria/móveis, e estes sirvam para abastecer os locais que produzem cerâmica, funcionando como uma espécie de combustível. A proposição partiu do Sindcer/RN, na ocasião representado pelo presidente Carlos Aragão.

Sérgio Azevedo destacou que a ideia cumpre um importante papel ambiental, na mesma medida que auxilia os empresários a destinarem corretamente estes dejetos sólidos. “O resíduo é um problema para as construtoras, que têm dificuldade de destinar essas sobras. Por outro lado, as cerâmicas estão demandando esse material, então a ideia casa perfeitamente”, destacou.

“O Sinduscon/RN parabeniza a iniciativa da Fiern e do Sindcer/RN, e vai colaborar prontamente com o fornecimento dos dados necessários para as análises de viabilidade do projeto”, finalizou o presidente da entidade.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo