Trabalhadores têm até 5 de agosto para sacar PIS-PASEP

Trabalhadores têm até 5 de agosto para sacar PIS-PASEP

Caso o saldo não seja sacado até 5 de agosto, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional

Os trabalhadores que possuem saldo de cotas do PIS-PASEP têm até 5 de agosto para efetuar os saques. A Caixa Econômica Federal informa que existem 10,5 milhões de trabalhadores com R$ 25,4 bilhões disponíveis. O saque pode ser feito pelo aplicativo FGTS, sem necessidade de comparecer às agências bancárias.

Quem tem direito são aqueles que trabalharam com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público entre 1971 e 1988 e ainda não sacaram as cotas do PIS-PASEP.

Caso o saldo não seja sacado até 5 de agosto, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional, e os interessados terão até 5 anos para solicitar a retirada.

Para consultar o saldo e realizar o saque, basta utilizar o aplicativo FGTS, onde o trabalhador pode verificar se possui direito ao saque e fazer a solicitação. O saldo pode ser creditado em qualquer conta bancária indicada pelo trabalhador, sem custo.

No caso de falecimento do titular, os beneficiários herdeiros podem solicitar o saque pelo aplicativo FGTS, seguindo os procedimentos indicados.

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o aplicativo FGTS ou entrar em contato pelos telefones indicados.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo