A repercussão negativa foi evidente, e Regina se tornou alvo de memes nas redes sociais
A passagem relâmpago de Regina Duarte pelo governo de Jair Bolsonaro deixou marcas em sua carreira artística. Mesmo interpretando a personagem Helena na novela “História de Amor” (1995), disponibilizada no Globoplay, a atriz não recebeu o tratamento de protagonista. A repercussão negativa foi evidente, e Regina se tornou alvo de memes nas redes sociais.
As informações foram destacadas pelo portal Notícias da TV. Surpreendentemente, a atriz não apareceu na capa da novela em destaque no serviço de streaming da Globo. Em vez de Helena, foram os personagens coadjuvantes Joyce (Carla Martins) e Caio (Ângelo Paes Leme) que representaram a produção durante sua semana de relançamento.
Em contraste, o portal destacou que Christiane Torloni, também uma das Helenas de Manoel Carlos, é o rosto de “Mulheres Apaixonadas” tanto na versão completa quanto na editada para o Vale a Pena Ver de Novo no Globoplay. Regina Duarte não teve a mesma visibilidade.
Curiosamente, Regina foi lembrada pelo público graças a um detalhe na abertura da novela. Seu nome é exibido exatamente quando as imagens mostram pombos na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, onde a produção foi gravada. Essa imagem tornou-se um meme e até figurinha em aplicativos de mensagem.
Apesar disso, a atriz não mencionou a novela em seu perfil oficial no Instagram, concentrando-se em compartilhar dicas de saúde e críticas ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Foto: Isac Nóbrega/PR/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.