Companhia Giradança realiza breve temporada da peça “Graça” em Natal

Companhia Giradança realiza breve temporada da peça “Graça” em Natal

Temporada vai contar com audiodescrição e intérprete de libras. Pessoas com deficiência e trans terão acesso gratuito

A companhia Potiguar Giradança volta a Natal com a peça coreográfica “Graça – uma economia da encarnação”, após circular por diferentes cidades do país, trazendo uma profunda reflexão sobre os corpos femininos e o ser fêmea. As apresentações estão marcadas para os dias 30/6, 01 e 02/7, às 19 horas, no Espaço Cultural Gira Dança, na Ribeira.

Os ingressos são limitados, com preços populares e valor promocional para as compras antecipadas através do Sympla. Pessoas com Deficiência (PcDs) e pessoas trans terão acesso gratuito à peça, mediante cadastro por email.

Graça traz à tona histórias que atribuem aos corpos femininos qualidades e possibilidades múltiplas, como nas narrativas mitológicas. Conta com três bailarinas em cena, que misturam movimentos, erotismo e camadas de tinta lilás e vermelha.

Durante a apresentação, o espectador vai se deparar com dança circular, mitologias contadas em primeira pessoa, ausência de trilha sonora incidental e três corpos completamente distintos que se unem e se dissolvem uns nos outros.

A coreografia foi elaborada por Elisabete Finger e tem a direção artística de Alexandre Américo, artista e pesquisador de dança.

“Graça” contará com audiodescrição, dia 1, e intérprete de libras durante as apresentações dos dias 1 e 2/07. A peça é indicada para maiores de 18 anos. A lista para PcDs e pessoas trans inicia na segunda-feira, dia 26/06. Basta enviar o nome social, cpf e telefone para o email [email protected] e aguardar confirmação da produção.

“Graça – uma economia da encarnação” teve montagem realizada com o apoio do projeto Rumos Itaú Cultural e as apresentações são viabilizadas através do Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança 2022.

Giradança

A Companhia Giradança foi fundada em Natal/RN em 2005. Desde o início, destaca-se por sua capacidade de criar coreografias inovadoras que exploram as relações entre corpos com e sem deficiência. Ao longo de quase duas décadas de trabalho, a companhia tem se apresentado em todo o Brasil, desafiando preconceitos e ultrapassando limites estabelecidos na dança contemporânea, conquistando vários prêmios com mais de 13 espetáculos no repertório, com apresentações em 15 estados brasileiros e 5 países.

Serviço

“Graça – Uma economia da encarnação”

Quando: 30 de Junho, 01 e 02 de Julho, às 19 horas

Local: Espaço Gira Dança (R. Frei Miguelinho, 100 – Ribeira, Natal/RN)

Ingressos: R$ 10,00 (antecipado) ou 10,00 (estudante) e 20,00 (inteira) no dia da apresentação – Disponível no endereço: sympla.com.br/giradanca

Classificação indicativa: 18 anos

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo