Moradores e autoridades se unem em manifestação pela obra da engorda da Praia de Ponta Negra

Moradores e autoridades se unem em manifestação pela obra da engorda da Praia de Ponta Negra

Durante o evento, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ressaltou a importância da obra da engorda para evitar danos ao Morro do Careca

Centenas de pessoas se reuniram neste domingo (9.jul.2023) em uma manifestação a favor da obra da engorda da Praia de Ponta Negra, um dos principais cartões postais da cidade. O ato público teve início na Avenida Praia de Ponta Negra e seguiu até o Morro do Careca, e contou com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), vereadores, representantes do setor do turismo, autoridades municipais, estaduais e federais, empresários e moradores locais.

Durante o evento, o prefeito ressaltou a importância da obra da engorda para evitar danos ao Morro do Careca, que tem sido afetado pela erosão. Ele enfatizou a urgência da obra e pediu agilidade nos processos técnicos, além de destacar a importância de preservar o cartão postal da cidade, impulsionando o turismo e a geração de empregos.

O secretário do Meio Ambiente do município, Thiago Mesquita, considerou a manifestação uma resposta positiva por parte da população e ressaltou a necessidade de união entre os poderes estadual e federal para avançar no processo de emissão da licença. Ele destacou a importância do diálogo e da compreensão para o desenvolvimento do turismo na região e para conter o processo de erosão.

O secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, também participou da manifestação e reforçou a importância da obra, destacando que o enrocamento é essencial para a recuperação do Morro do Careca. Ele informou que o município já respondeu aos 40 questionamentos solicitados pelo Idema e que serão anexados à audiência. A presença dos moradores demonstrou o apoio à obra e a preocupação em preservar o cartão postal de Natal.

O ato público foi encerrado com um abraço coletivo em frente ao Morro do Careca, em um tom pacífico, como forma de chamar a atenção dos órgãos responsáveis pela liberação da licença da obra da engorda. A participação da comunidade reforçou a necessidade de agilidade nos processos para garantir a recuperação e preservação desse importante ponto turístico da cidade.

Foto: Alex Régis

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo