Ex-deputado José Bezerra Marinho é nomeado como novo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN

Ex-deputado José Bezerra Marinho é nomeado como novo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN

Novo diretor assume a função após caso de assédio

José Bezerra Marinho foi nomeado como o novo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), em substituição ao professor João Maria de Lima. A nomeação ocorreu em meio a um escândalo envolvendo acusações de assédio sexual e moral contra o antigo diretor. A exoneração do professor foi publicada no Diário Oficial do Legislativo na terça-feira (18.jul.2023), e a nomeação de Marinho foi oficializada neste sábado (22.jul.2023).

José Bezerra Marinho ocupava recentemente o cargo de coordenador do Mais RN, um programa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) que busca estratégias para o desenvolvimento econômico do estado. Ele também teve uma carreira política como deputado federal filiado ao MDB. O novo diretor também possui experiência no cenário político e já ocupou cargos relevantes na política do RN.

O ex-deputado assume a direção da Escola da ALRN em um momento delicado, marcado pelas acusações de assédio que levaram à exoneração de seu antecessor. João Maria Lima negou veementemente as acusações e afirmou que provaria sua inocência. O caso está sob investigação pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Foto: João Gilberto/ALRN/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado