Devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado, somente por meio de um exame detalhado da arcada dentária realizado pelo setor de Odontologia Legal do instituto foi possível confirmar a identificação de Gildo
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) divulgou no sábado (22.jul.2023) a confirmação da identidade da ossada encontrada na última quarta-feira (19.jul) em uma área de mata no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. Trata-se de Gildo Machado de Freitas, um sargento da Marinha de 58 anos que estava desaparecido desde abril deste ano.
Devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado, somente por meio de um exame detalhado da arcada dentária realizado pelo setor de Odontologia Legal do instituto foi possível confirmar a identificação de Gildo.
Após quase três meses de investigação, a Polícia Civil localizou a ossada enterrada em um buraco de aproximadamente um metro, coberto por galhos de árvores, próximo ao local onde Gildo havia desaparecido. Quatro dias após o desaparecimento, seu carro foi encontrado em uma região próxima ao condomínio Village de Prata, entre os bairros Planalto e Guarapes. O sargento, que era militar aposentado e trabalhava com conserto de máquinas, utilizava o veículo para prestar serviços.
Enquanto as investigações prosseguem para esclarecer os motivos do crime, o delegado Cláudio Henrique, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que os autores do crime podem ter ligações com uma organização criminosa. Desde o início, as investigações apontavam para a possibilidade de homicídio, e diversos indícios sugerem o envolvimento de membros de uma facção criminosa no caso.
Foto: Arquivo/Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.