Música Alimento da Alma anuncia a cantora Urias, pela primeira vez em Natal com o álbum ‘Her Mind’ completo
O line up final da edição que marca os 25 anos do Festival MADA – Música Alimento da Alma – começa a ganhar seus contornos finais com o anúncio da cantora Urias. Marcado para acontecer nos dias 13 e 14 de Outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o MADA é reconhecido por colocar o Nordeste na rota dos principais artistas da cena musical brasileira, além de unir atrações nacionais, internacionais e potiguares no mesmo palco. Os ingressos estão disponíveis aqui.
A primeira apresentação do disco Her Mind em Natal é apenas um dos lançamentos que destacam a importância dos palcos do Festival MADA na circulação do que há de inédito na música brasileira. Além do novo disco da Urias, o evento também apresenta a turnê Vício Inerente de Marina Sena, a versão deluxe do álbum Bom Mesmo É Estar Em Baixo D’Água de Luedji Luna e a recém-formada banda TUM, composta por Luisa Lovefoxxx e Chuck Hipolitho, que também estarão com disco estreando.
O presente principal do festival para o público é a ocupação completa do gramado da Arena das Dunas, que também contará com shows de Margareth Menezes, Liniker, Getúlio Abelha, TUM, Terno Rei, Matuê, Baco Exu do Blues e Gaby Amarantos.
Urias entre o corpo e a mente
Natural de Uberlândia (MG), Urias chegou à São Paulo ocupando as passarelas da São Paulo Fashion Week. Seu primeiro álbum, “Fúria”, foi lançado em janeiro do ano passado, alcançando as principais cidades do Brasil e outra breve turnê internacional ao lado da Pabllo Vittar, amiga de longa data.
A primeira parte do disco sucessor, Her Mind, chegou às plataformas digitais alguns meses depois, em maio, com faixas que falam sobre descobertas e autorreflexão. Em outubro do mesmo ano, com o lançamento da segunda parte do álbum, Urias não quer mais falar sobre o corpo, o assunto é a mente e as complexidades que a envolvem. E que proporcionam vários ângulos de interpretação de quem somos. Incorporando inglês, português e espanhol, ela quer experimentar novas sonoridades globais em arranjos e letras.
Já em junho deste ano, durante o Mês do Orgulho, Her Mind estreou como álbum completo nas plataformas de streaming, explorando o disruptivo hyper pop com elementos que revelam descobertas sonoras na música brasileira contemporânea. Com produção de Maffalda e o time da Brabo Music, Urias repetiu a parceria com Number Teddie, com quem também divide o feat. ‘Ninfomaníaca’ no disco “Imaculada” da cantora Alice Caymmi. Urias coleciona parcerias com Tássia Reis, Preta Ary, EVEHIVE, Nick Cruz, Bixarte, Ney Matogrosso, Ebony, Honey Dijon, Gaby Amarantos, Davi Sabbag e Pabllo Vittar.
A cantora esteve na capital potiguar pela última vez em 2022. Para o show no Festival MADA, o público pode esperar as principais faixas do disco Her Mind e os sucessos em colaboração com outros artistas.
SERVIÇO
Festival MADA – 25 anos
Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN
Data | 13 e 14 de Outubro de 2023
Horário | a partir das 18h
Ingressos | aqui
Realização | Pé de Música Produções
SOBRE O MADA
Idealizado pelo produtor cultural, Jomardo Jomas, o Festival MADA estreou em 1998 e alavancou o histórico bairro da Ribeira, em Natal (RN), para o holofote nacional. Logo de início, o evento integrou o primeiro calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros.
A produção privilegia a música contemporânea e de vanguarda, inserindo o pop, rap, a mpb e indie em seus diversos sotaques, identidades e estilos. Esse equilíbrio fez do MADA o evento musical de maior público do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil. Os palcos lado a lado, idênticos, são exemplo de respeito aos artistas e se equipara às normas de políticas públicas para a cultura — que é oferecer as melhores condições para a atração, independente do seu alcance midiático.
Diferentes lugares já sediaram o festival, como o bairro histórico Ribeira (1998 a 2003), a Arena do Imirá na beira mar da Via Costeira (2004 a 2011), o bairro das Rocas (2012 e 2013) e o Estádio de futebol Arena das Dunas (2014 a 2022). Ao longo de sua trajetória, o MADA realizou shows de mais de 700 bandas e artistas independentes, importantes atrações nacionais e internacionais.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.