Estrutura da micareta mais tradicional do Nordeste foi vistoriada por órgãos públicos
A estrutura do Carnatal 2023 foi vistoriada na manhã desta quinta-feira (7.dez.2023) por representantes de órgãos públicos e privados. A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) contou com a participação da Neoenergia Cosern, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RN), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), entre outros.
O objetivo da ação foi garantir a segurança da festa, que acontece nos próximos três dias em Natal e Parnamirim. A Neoenergia Cosern, responsável pela rede elétrica da região, levou um veículo adaptado para realização de vistorias termográficas. A tecnologia identifica a temperatura de cada objeto naquele momento, permitindo a identificação de pontos quentes que podem representar riscos de incêndio.
“Essa tecnologia nos permite trabalhar de maneira antecipada, realizando a substituição de cabos e demais componentes da rede elétrica que apresentem algum tipo de avaria. As vistorias preventivas são uma rotina na Neoenergia Cosern e para eventos como o Carnatal, de grande porte, representam ainda mais segurança para os foliões, trabalhadores e organizadores da festa”, comentou Carlos Augusto Câmara, engenheiro eletricista da Neoenergia Cosern.
A presidente do Crea/RN, Ana Adalgisa, destacou a importância da FPI para a segurança da festa. “É a união dos órgãos para proteger a sociedade. Nessa fiscalização, analisamos se todos os serviços técnicos estão em ordem com seus respectivos profissionais registrados junto ao Crea/RN”, afirmou a presidente Ana Adalgisa.
A FPI também avaliou a estrutura de palcos, arquibancadas, banheiros químicos, segurança e outros aspectos da festa. O resultado da fiscalização será divulgado nos próximos dias.
Foto: Divulgação / Neoenergia Cosern
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.