Terceira onda de calor de 2024 começa hoje (11)

Terceira onda de calor de 2024 começa hoje (11)

Temperaturas podem subir até 10°C acima da média em algumas regiões

Uma nova onda de calor, a terceira do ano, atinge o país a partir desta segunda-feira (11.mar.2024) e deve durar até sexta-feira (15.ar). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem subir entre 5°C e 10°C acima da média em algumas regiões, intensificando o clima seco.

O centro-sul do Brasil será o mais impactado pela onda de calor. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, parte de Goiás, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem registrar os maiores aumentos de temperatura.

De acordo com meteorologistas, os termômetros podem chegar a 36°C nos estados do sul e até 38°C em Mato Grosso do Sul. É importante ressaltar que, durante a transição do verão para o outono, mudanças bruscas nos padrões meteorológicos são comuns.

Recomendações

Em períodos de calor intenso, é fundamental se manter hidratado, beber bastante água e evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia. A população também deve ficar atenta aos alertas do Inmet sobre a possibilidade de chuvas fortes e tempestades em algumas regiões.

Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo