Polícia Civil prende suspeito de assassinato de advogada e cliente no interior do RN

Polícia Civil prende suspeito de assassinato de advogada e cliente no interior do RN

Operação “Jus Puniendi” resulta em prisões após investigação de crime ocorrido em Santo Antônio

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou a prisão do suspeito de executar a advogada Brenda Oliveira e seu cliente, Janielson Nunes de Lima, em uma ação coordenada denominada “Jus Puniendi”. Esta operação, deflagrada nesta terça-feira (30.abr.2024), resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão em municípios como São José de Mipibu, Espírito Santo e Goianinha.

Segundo informações da Polícia Civil, os mandados foram emitidos contra indivíduos suspeitos de envolvimento nos homicídios da advogada e de seu cliente, ocorridos no centro da cidade de Santo Antônio, em janeiro deste ano. A investigação, conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da PCRN, por meio do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz e da 66ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio.

O assassinato da advogada Brenda dos Santos Oliveira e do cliente Janielson Nunes de Lima, conhecido como “Gordinho da Batata”, permanecia sob investigação desde janeiro. Na época, a polícia suspeitava da participação de pelo menos quatro pessoas. Janielson, que estava sendo investigado como suspeito do assassinato de João Victor Bento da Costa, foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia. Após o interrogatório, Janielson e sua advogada foram liberados, mas foram atacados e mortos por quatro indivíduos a cerca de 500 metros do local.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) estudava a possibilidade de federalizar as investigações devido à suposta demora na conclusão do inquérito. O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, expressou preocupação com a falta de comunicação entre as forças policiais e a Ordem, bem como com a lentidão nas investigações. A demora na resolução do caso também foi criticada por Aldo Medeiros, que relatou dificuldades em obter resposta do Executivo estadual.

Foto: Polícia Civil do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo