A intensidade das chuvas e dos ventos pode acarretar em diversos impactos, incluindo baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo potencial devido à previsão de chuvas intensas em 32 cidades do litoral potiguar. O alerta, válido a partir da manhã deste sábado (4.abr.2024) até às 10h deste domingo (5.abr), destaca a região do Litoral Norte como a mais afetada, com previsão de chuvas que variam entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia. Além das chuvas, ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km por hora, também são esperados.
Segundo o Inmet, a intensidade das chuvas e dos ventos pode acarretar em diversos impactos, incluindo baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, a população é orientada a evitar se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Outras medidas recomendadas incluem não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
O aviso emitido pelo Inmet, na cor amarela, representa o primeiro nível na escala de avisos meteorológicos do instituto, que vai até a cor vermelha para casos de grande perigo.
Confira a lista das cidades sob aviso
- Alto do Rodrigues
- Areia Branca
- Baraúna
- Caiçara do Norte
- Carnaubais
- Ceará-Mirim
- Extremoz
- Galinhos
- Grossos
- Guamaré
- Jandaíra
- Jardim de Angicos
- João Câmara
- Lajes
- Macau
- Maxaranguape
- Mossoró
- Parazinho
- Pedra Grande
- Pedra Preta
- Pedro Avelino
- Pendências
- Poço Branco
- Porto do Mangue
- Pureza
- Rio do Fogo
- São Bento do Norte
- São Miguel do Gostoso
- Serra do Mel
- Taipu
- Tibau
- Touros
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.