Tarcísio de Freitas denuncia controle de facção criminosa sobre postos de gasolina

Tarcísio de Freitas denuncia controle de facção criminosa sobre postos de gasolina

Governador de São Paulo destaca atuação do crime organizado em biomas e alerta para a lavagem de dinheiro

Durante a 17ª edição da Itaú BBA Latam CEO Conference em Nova York, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, fez declarações alarmantes sobre a influência do Primeiro Comando da Capital (PCC) na economia do estado. Segundo Freitas, o PCC controla mais de mil postos de gasolina e está iniciando a aquisição de usinas de etanol.

Freitas destacou que o PCC utiliza a intimidação para adquirir cana-de-açúcar a preços abaixo do mercado, prejudicando produtores rurais. Ele também afirmou que o desmatamento na Amazônia, frequentemente atribuído ao agronegócio, é, em grande parte, conduzido por organizações criminosas como o PCC e o Comando Vermelho, que dominam a maioria dos garimpos ilegais na região Norte.

O governador alertou para os dois principais problemas relacionados às facções: a lavagem de dinheiro através de negócios lícitos e o domínio territorial. Os confrontos recentes na Baixada Santista são reflexo dessa luta pelo controle de territórios.

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo