Secretário diz que “falso discurso” sobre ICMS prejudica o RN

Secretário diz que "falso discurso" sobre ICMS prejudica o RN

Carlos Eduardo Xavier critica oposição ao reajuste da alíquota e compara com Paraíba, que teve aumento na arrecadação

O secretário Estadual da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, usou suas redes sociais para discutir a queda de 2,6% na arrecadação do ICMS em maio. Segundo ele, essa redução ocorreu sem que houvesse uma diminuição nos preços para a população, criticando aqueles que se opuseram ao reajuste da alíquota do imposto no estado.

Carlos Eduardo Xavier destacou que enquanto o RN reduziu sua alíquota para 18%, a Paraíba a aumentou para 20%, resultando em diferentes impactos na arrecadação de cada estado. Ele enfatizou que o falso discurso de “alguns’ levou o RN a seguir na contramão do país, prejudicando o presente e o futuro do estado.

Como comparativo, ele apontou que a arrecadação do ICMS no primeiro quadrimestre cresceu 8,03% no RN, enquanto na Paraíba o crescimento foi de 16,71%. Especificamente em maio, o RN registrou uma queda de 2,67% na arrecadação do ICMS, enquanto a Paraíba teve um aumento de 22,83%.

Foto: Divulgação Sefaz/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo