Professores da Ufersa aprovam greve geral em assembleia

Professores da Ufersa aprovam greve geral em assembleia

Decisão atinge todos os campi da instituição

Os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) decidiram, em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (4.jun.2024), iniciar uma greve geral. A decisão foi divulgada pela Associação dos Docentes da Ufersa (Adufersa) e aprovada por maioria, com 195 votos a favor, 94 contrários e sete abstenções.

A Adufersa informou que os detalhes sobre o início da paralisação estão sendo discutidos e serão anunciados em breve. A assembleia envolveu todos os quatro campi da Ufersa e deliberou sobre a adesão à greve das universidades federais, que já conta com a participação da UFRN e do IFRN no Rio Grande do Norte.

A greve ocorre em um contexto de insatisfação dos docentes com questões salariais, condições de trabalho e políticas de educação do governo federal. A paralisação pretende pressionar as autoridades a atenderem às demandas da categoria.

Foto: Reprodução/Adufersa

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo