Servidores técnico-administrativos da UFRN rejeitam proposta do Governo e mantêm greve

Servidores técnico-administrativos da UFRN rejeitam proposta do Governo e mantêm greve

Movimento paredista iniciado em março continua após rejeição de nova proposta apresentada pelo governo federal

Em greve desde 11 de março, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram nesta quarta-feira (12.jun.2024) e decidiram rejeitar a nova proposta do governo federal, mantendo o movimento paredista.

A proposta foi discutida durante a 6ª reunião da Mesa Específica e Temporária de Negociação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), realizada na terça-feira (11.jun) em Brasília, com representações sindicais dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs).

Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest/RN), o movimento ganhou força ao longo dos três meses de greve, aumentando a pressão sobre o governo. Na assembleia geral da categoria, realizada na manhã desta quarta, foi aprovada uma nota de apoio à desfiliação do PROIFES pelo Adurn-Sindicato, convocando os docentes a participarem da assembleia de desfiliação marcada para segunda-feira (17.jun).

A nova proposta do governo inclui aumento dos steps por etapas, progressão por mérito, criação de um grupo de trabalho no MEC para discutir saberes e competências (RSC), reajustes gerais e reestruturação salarial, com percentuais e prazos específicos para cada categoria. Contudo, os servidores consideraram a proposta insuficiente e decidiram pela continuidade da greve.

Foto: Divulgação/SINTEST-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo