Morre Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, aos 93 anos

Morre Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, aos 93 anos

Apresentador e empresário faleceu devido a uma broncopneumonia, deixando um legado imenso na história da TV

O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu neste sábado (17.ago.2024) aos 93 anos, em São Paulo. De acordo com o Hospital Albert Einstein, onde estava internado, a causa da morte foi uma broncopneumonia resultante de uma infecção por influenza (H1N1).

Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Filho de imigrantes judeus, ele foi o mais velho de cinco irmãos. Desde jovem, demonstrou talento para os negócios e a comunicação. Trabalhou como camelô e locutor de rádio antes de se tornar um dos maiores nomes da televisão brasileira.

Sua trajetória na TV começou em 1963 com o “Programa Silvio Santos”, que se tornou um marco na história da televisão. Em 1981, lançou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), consolidando-se como um dos principais empresários do setor. O carisma de Silvio Santos conquistou gerações, com programas como “Domingo no Parque”, “Qual é a Música?”, “Show de Calouros” e “Porta da Esperança”.

Silvio também tentou a carreira política em 1989, ao anunciar sua candidatura à presidência do Brasil, que foi indeferida pelo TSE. Em 2001, foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio.

O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel e seis filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata, Cíntia e Silvia. Seu legado e impacto na cultura brasileira permanecerão vivos na memória de milhões de brasileiros.

Foto: Alan Santos/PR/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo