Propaganda eleitoral irregular lidera denúncias em Natal e outras cidades do estado, com destaque para candidatos a prefeito e vereador
Desde o início da propaganda eleitoral, em 16 de agosto, o aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, já registrou 865 denúncias de propaganda irregular no Rio Grande do Norte até a noite desta terça-feira (17.set.2024). O Pardal está disponível em versões para smartphones, tablets e web, facilitando o envio de denúncias por parte dos eleitores.
Natal, capital do estado, concentra o maior número de denúncias, somando 137 registros. Em seguida, aparecem os municípios de Touros (67), Parnamirim (66), São José de Mipibu (55) e Upanema (41).
Entre as irregularidades denunciadas, 248 casos estão relacionados à propaganda de candidatos a prefeito, enquanto 311 envolvem candidaturas a vereador. O aplicativo também registrou sete denúncias referentes a candidatos a vice-prefeito, além de 283 denúncias contra partidos, coligações ou federações.
A ferramenta Pardal tem sido uma aliada importante no combate às práticas ilegais durante as campanhas eleitorais, garantindo que eleitores possam participar ativamente da fiscalização do processo democrático.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.