Policial penal do RN é condenado por vazar informações sigilosas e perde o cargo

Policial penal do RN é condenado por vazar informações sigilosas e perde o cargo

Dhayme Araújo da Silva é condenado a mais de oito anos de prisão por corrupção passiva e violação de sigilo funcional

O policial penal Dhayme Araújo da Silva, conhecido como Dhayme “PQD”, foi condenado pela 5ª Vara Criminal de Natal a 8 anos e 5 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e violação de sigilo funcional. O agente também perdeu seu cargo na segurança pública em decorrência da gravidade dos crimes cometidos. A defesa do policial, representada pela advogada Cláudia Teresa Sales Duarte, já informou que vai recorrer da decisão, defendendo a inocência de Dhayme.

As investigações que resultaram na condenação começaram em outubro de 2023, quando o policial foi acusado de vazar informações sigilosas de operações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do RN (MPRN). Segundo a denúncia, Dhayme teria criado perfis falsos em redes sociais para se aproximar de advogados ligados a uma facção criminosa e, em troca de dinheiro, ofereceu detalhes confidenciais de investigações.

A investigação também revelou que o policial penal teria tido acesso a dados de operações em andamento, como a Operação Logro, que visava investigar a sonegação de R$ 180 milhões por um empresário local. Dhayme teria repassado informações sobre a operação, o que permitiu que o empresário fugisse antes que a operação fosse deflagrada.

Com base nas evidências apresentadas, o juiz responsável pelo caso determinou não apenas a condenação à prisão, mas também o pagamento das custas processuais e a destinação dos bens apreendidos à União.

Foto: ASSECOM RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo