O evento vai unir vivências, exposição, feirinha, slam, mostra cinematográfica e programação musical no dia 16 de novembro com acesso gratuito
O Festival de Artes URBANOCINE promove no dia 16 de novembro uma programação diversa na Cidade Alta com acesso gratuito a partir das 16h em frente à Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte. As atividades incluem vivências, exposição, feirinha, slam, mostra cinematográfica e programação musical.
O URBANOCINE é um projeto que utiliza o cinema como ferramenta de transformação social. Com o tema “O Que se vê na Cidade”, a itinerância de 2024 propõe um debate sobre a ideia de senso comum sobre urbano e cidade, apostando em uma programação que experimenta diversos espaços e amplia o debate sobre a ocupação de locais públicos, com mostras de filmes. Nesta etapa 2024, o URBANOCINE passou por Macaíba, Caicó e diversos bairros de Natal incluindo Rocas,Santos Reis, Mãe luiza e Cidade da Esperança.
“É uma satisfação muito grande realizar o URBANOCINE, um projeto que já experimentou diversas abordagens ao longo desses 11 anos de ações, mas onde cada iniciativa é única e surpreendente. Vamos aprendendo coisas novas e conhecendo mais o povo potiguar”, afirma Gustavo Guedes, idealizador do projeto.
A programação do evento tem início às 16h em frente à Pinacoteca Potiguar, onde será inaugurada a exposição “O que se vê na cidade”, fruto dos experimentos realizados durante as oficinas ao longo da edição de 2024.
No mesmo espaço, serão realizadas outras atividades, como uma feirinha, batalhas de Slam, uma sessão de cinema e o início da cerimônia de premiação dos curtas das três categorias: Mostra Nacional, Mostra Infantojuvenil e Mostra Potiguar.
O encerramento da programação será marcado por apresentações musicais, reunindo artistas locais e convidados, reforçando o propósito do evento de celebrar a arte e a cultura da cidade. Toda a programação tem classificação etária livre e conta com acessibilidade comunicacional através de tradução em LIBRAS.
O Festival URBANOCINE tem realização da Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Cultura do RN, Fundação José Augusto, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura – Lei Nº 7.799, de 30 de Dezembro de 1999.
Todas as ações podem ser acompanhadas através do perfil no Instagram @urbanocine e no site do projeto: https://urbanocine.com.br/
SERVIÇO
URBANOCINE – O Que se vê na CidadeFestival UR
Dia 16 de novembro na Cidade Alta em frente à Pinacoteca do Estado
A partir das 16h
Acesso gratuito
Foto: Tiago Lima
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.