Polícia Federal prende homem com 8,5 kg de maconha no Aeroporto de Natal

Polícia Federal prende homem com 8,5 kg de maconha no Aeroporto de Natal

Suspeito, de 21 anos, transportava droga em mala lacrada e alegou dificuldades financeiras; esta é a nona apreensão de drogas no local em 2024.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde da última quinta-feira (21.nov.2024), um homem de 21 anos, natural de Manaus (AM), ao desembarcar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Ele carregava 8,51 kg de maconha escondidos em uma mala. A apreensão ocorreu durante uma inspeção de rotina na área de desembarque de voos nacionais.

Segundo a Polícia Federal, ao ser abordado, o suspeito abriu a bagagem, revelando nove tabletes de maconha escondidos entre peças de roupas. Imediatamente, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da PF, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas.

O jovem, que trabalha como padeiro, afirmou em depoimento que enfrentava dificuldades financeiras e aceitou a proposta de um desconhecido para transportar a mala lacrada até Natal. Ele informou que entregaria a bagagem na rodoviária da cidade e receberia R$ 2.500,00 pelo serviço, alegando não saber o conteúdo da mala.

Após a prisão, o homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Esta foi a nona apreensão de drogas realizada no aeroporto Aluízio Alves em 2024, elevando o volume total de drogas interceptadas, entre maconha e cocaína, para 80 kg neste ano. A PF segue reforçando as ações de combate ao tráfico interestadual de entorpecentes.

Fotos: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo