Deputado federal do RN realiza Expedição ao Pico do Cabugi e destaca valorização do patrimônio potiguar

Deputado federal do RN realiza Expedição ao Pico do Cabugi e destaca valorização do patrimônio potiguar

A iniciativa reuniu mais de 30 participantes, incluindo apoiadores, lideranças locais e colaboradores, promovendo a valorização de um dos patrimônios naturais mais importantes do RN

Neste domingo, 24 de novembro, o deputado federal General Girão realizou a subida ao Pico do Cabugi, ação que integrou a Rota 22, idealizada por sua equipe. Localizado no município de Angicos, o Pico do Cabugi possui 590 metros de altitude e é o único vulcão extinto do Brasil que ainda mantém sua forma original. A iniciativa reuniu mais de 30 participantes, incluindo apoiadores, lideranças locais e colaboradores, promovendo a valorização de um dos patrimônios naturais mais importantes do Rio Grande do Norte.

“Nunca, que eu saiba, um político potiguar realizou algo parecido em um dos principais patrimônios do nosso Estado. Este foi um momento único, que reafirma o compromisso de valorizarmos nossa identidade e nossas riquezas naturais,” afirmou o General Girão. O parlamentar também agradeceu à sua equipe e a todos os envolvidos na organização e execução do evento, destacando o apoio de representantes das Forças Armadas, guias especializados e lideranças locais, empresários potiguares e outros colaboradores.

A expedição parte de um esforço do General Girão para incentivar o reconhecimento e a preservação do patrimônio histórico e natural do estado, promovendo o turismo sustentável e o fortalecimento do sentimento de pertencimento da população potiguar.

Mais sobre o Pico do Cabugi

O Pico do Cabugi é uma formação rochosa de grande relevância histórica e geológica, localizada no Parque Ecológico Estadual de Cabugi, no município de Angicos, Rio Grande do Norte. Com uma altitude de 590 metros, é o único vulcão extinto do Brasil que ainda mantém sua forma original, sendo uma referência geográfica e cultural no estado.

Além de sua importância como marco turístico, o Pico tem valor histórico. Alguns estudiosos sugerem que a região pode ter sido o ponto de chegada dos portugueses no Brasil. Sua formação rochosa possui idade isotópica de aproximadamente 19 milhões de anos, sendo uma das mais recentes entre as rochas ígneas brasileiras.

O Cabugi é amplamente visitado por praticantes de trekking e rapel, além de ser um símbolo do Rio Grande do Norte. Localizado entre Angicos e Lajes, o Pico é uma passagem obrigatória para quem trafega pela região, integrando o patrimônio cultural e natural do estado.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo