TCE-RN aponta que Prefeitura e Câmara de Natal acumulam dívidas previdenciárias

TCE-RN aponta que Prefeitura e Câmara de Natal acumulam dívidas previdenciárias

Relatório destaca atrasos no pagamento de contribuições ao NatalPrev e desafios para a regularização financeira.

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) divulgado nesta terça-feira (26.nov.2024), revelou que a Prefeitura de Natal e a Câmara Municipal acumularam dívidas previdenciárias significativas entre 2018 e 2023. O levantamento, baseado em informações do NatalPrev e do sistema Cadprev, apontou problemas recorrentes no repasse das contribuições devidas pelos dois órgãos.

Embora acordos de parcelamento tenham sido firmados, o montante ainda não regularizado ultrapassa R$ 68,7 mil, valor atribuído em grande parte à Câmara Municipal. O relatório detalha que os principais atrasos ocorreram nos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023, evidenciando a dificuldade de planejamento financeiro e cumprimento de obrigações previdenciárias.

O NatalPrev informou que parte da dívida resulta de divergências em relatórios de folha de pagamento, que foram identificados e ajustados posteriormente. A instituição reforçou que todos os parcelamentos seguem respaldo legal e estão sendo monitorados para evitar novos atrasos.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo