Exposição fotográfica sobre bailarinas acontece no Choupana Café neste domingo (8)

Exposição fotográfica sobre bailarinas acontece no Choupana Café neste domingo (8)

“Quando Meu Corpo Toca O Céu” destaca as belezas e identidades de cinco dançarinas potiguares

Intitulada “Quando Meu Corpo Toca O Céu”, a exposição fotográfica que conta a história de cinco bailarinas da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão será aberta neste domingo (8). O evento começa a partir das 15h, no Choupana Café, dando início a exibição de mais de 30 fotos, que ficarão disponíveis durante o mês de dezembro.

Com assinatura do fotógrafo Rierson Marcos, as fotos destacam as belezas, identidades e singularidades de cada uma das personagens, trazendo uma riqueza de detalhes e delicadezas. As histórias das bailarinas foram contadas inicialmente em um documentário realizado como trabalho de conclusão de curso, escrito e dirigido pela produtora da exposição e jornalista Ingrid Torres.

“As fotos são o resultado de um trabalho conjunto que aconteceu durante as gravações do documentário, que também se chama Quando Meu Corpo Toca O Céu. É ao mesmo tempo uma extensão desse filme, mas também algo que tomou vida por si só. São duas formas de comunicação que conversam entre si e transmitem uma mensagem de amor pela dança e pela arte”, comenta Ingrid.

Já para Rierson Marcos, que além de fotógrafo se forma este ano em publicidade, a exposição é uma maneira de reafirmar sua paixão pelas artes como um todo, mas principalmente pela arte de eternizar histórias através da fotografia. “Participar como fotógrafo desse projeto foi uma experiência muito significativa e singular. Até então, nunca tinha feito algo parecido, algo que misturasse fotografia, dança, memória, identidade e senso de pertencimento, coisas que aprecio muito. Registrar a beleza e a unicidade das histórias de vida de cada uma daquelas bailarinas, contribuindo artisticamente com algo tão significativo foi marcante”, destaca Rierson.

A exposição contou também com a curadoria de Manu Freitas, que selecionou, entre as mais de cem fotos, quais iriam compor a exibição. “A exposição Quando Meu Corpo Toca o Céu é um deleite aos olhos. É poesia, entrega e força. As imagens nos fazem mergulhar no universo do balé e da vida das fotografadas. Participar da curadoria desse projeto é uma grande honra e motivo de muita alegria para mim. Com Rierson e Ingrid o trabalho é sempre afetuoso e talentosíssimo, vocês vão se apaixonar pelo resultado deste trabalho”, celebra Manu.

SERVIÇO

O que: Exposição fotográfica “Quando Meu Corpo Toca O Céu”
Quando: 08 de dezembro, a partir das 15h
Onde: Choupana Café (Av. Engenheiro Roberto Freire, 901 – Capim Macio, Natal)
Entrada: Acesso gratuito

Foto: Rierson Marcos

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado