Com mais de 11 atrações na programação, o evento acontece entre os dias 29 a 1º de fevereiro, no Complexo Cultural Rampa e na Sede Cultural DoSol
O Festival Pôr do Som & DoSol chega à sua sexta edição em 2025, com shows marcados entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Nos dias 29, 30 e 31, as apresentações acontecem na Sede Cultural DoSol; já em 1º de fevereiro, principal dia do evento, os shows serão no Complexo Cultural Rampa. Reunindo 11 artistas em dois palcos, o Festival pretende ocupar Natal com música e cultura.
“O Pôr do Som foi criado para suprir uma demanda que começou com o crescimento do Festival DoSol, de colocar nossos artistas e convidados de outros estados em ação no período mais visitado da cidade”, explica Ana Morena, realizadora da atividade. “Tem sido um sucesso absoluto de público e esse ano não vai ser diferente”, completa Anderson Foca, também realizador.
Com show de Simona Talma previsto para o momento do pôr do sol, o festival abre suas portas às 15h, com entrada gratuita nas três primeiras horas do evento, sujeita a lotação do local. Além disso, o atrativo deste ano é unir o conceito do festival com o cenário, como aponta Ana Morena.
“O grande destaque é o local, trazendo o pôr do sol deslumbrante do Complexo Cultural Rampa, nas margens do Rio Potengi. E para aproveitar o potencial máximo do lugar, as portas do festival abrem às 15h, com show de Simona Talma previsto justamente para a hora que o sol se põe, fazendo jus ao nome da ação cultural”, comenta.
Com o objetivo de valorizar a democratização do acesso ao Festival, além da entrada gratuita nas três primeiras horas, quem quiser garantir o acesso sem precisar chegar cedo ou com risco de esgotar, pode garantir o ingresso a preço popular no www.outgo.com.br/dosol.
Pôr do Som ocupando a cidade
Para além do dia principal, o Festival Pôr do Som & DoSol recebe três dias de shows na sede Cultural DoSol, em Potilândia, com show do Pense (MG), Teago Oliveira (BA) e Pedro Silveira e Convidados (RN) entre os dias 29 e 31 de janeiro. No dia 1º de fevereiro, logo depois que terminar as atividades do Complexo Cultural Rampa, tem início o After do Pôr do Som, na Frisson, com vários DJs sem hora prevista para acabar.
O Pôr do Som & DoSol tem patrocínio da Cerveja Sol, Governo do RN e Secretaria de Cultura do RN, e é filiado à ABRAFIN, com realização do DoSol.
Confira a programação completa
PÔR DO SOM 2025
Complexo Cultural Rampa (R. Cel. Flamínio, 1 – Santos Reis, Natal)
Sábado, dia 1º de fevereiro
Das 15h às 0h
(Entrada Gratuita nas três primeiras horas, sujeito a lotação)
Ingressos: www.outgo.com,br/dosol
Atrações:
- Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)
- Maglore (BA)
- Orquestra Greiosa Homenageia Caetano
- Rosas na Cartola convida Dani Cruz
- Simona Talma no Pôr do Sol
- Dandarona
- Taj Ma House
- Nunis
- Gracinha (DJ Set)
- Gabriel Souto (Reggae Set)
AFTER PÔR DO SOM
Frisson (Rua Chile, 79 – Ribeira, Natal)
A partir das 23h
Ingressos no local
Atrações:
- Marti
- Janvita
- Eleva (AL)
- Geni (PE)
SIDE SHOWS PÔR DO SOM
Sede Cultural DoSol (Rua Almira Melo do Amaral, 1963, Potilândia)
Ingressos em www.outgo.com.br/dosol
Atrações:
- 29.01 (às 19h) – Pense (MG)
- 30.01 (às 20h) – Teago Oliveira (BA)
- 31.01 (às 20h) – Pedro Silveira e Convidados
Foto: Rafael Passos/Renata Monteiro/Taliine Freitas/Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.