Show encerra o III Festival Manoca Barreto e celebra 50 anos de trajetória do violonista Alessandro Penezzi
O Som da Mata recebe o III Festival Manoca Barreto com show de Alessandro Penezzi
O Som da Mata recebe nesse domingo, o show “50 Anos” do violonista e multi-instrumentista Alessandro Penezzi , um dos grandes nomes da música instrumental brasileira. Natural de Piracicaba (SP), Penezzi é reconhecido por sua virtuosidade e pelas parcerias com artistas como Dominguinhos, Yamandú Costa, Zimbo Trio, Danilo Brito e Carlos Malta , além de passagens por orquestras e turnês em mais de 15 países.
A apresentação integra o encerramento do III Festival Manoca Barreto, realizado em parceria com a Escola de Música da UFRN (EMUFRN) que presta homenagem ao saudoso guitarrista e professor Manoca Barreto (in memoriam) , um dos pioneiros na inserção da música popular no ensino acadêmico e o primeiro artista a se apresentar no palco do Som da Mata.
O festival é coordenado pelo professor Cléber Campos , com vice coordenação de Anderson Pessoa , reafirmando o compromisso da EMUFRN e do Som da Mata com a valorização da música popular, o legado de seus mestres e o fortalecimento da cena instrumental potiguar.
O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, Casa de Saúde São Lucas, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







