Morre Marcílio Dantas: vereador “Peso Pesado” do MDB sabugiense morreu após pouco mais de um mês internado para tentar tratar a infecção pelo novo coronavírus.
Faleceu hoje, vítima da Covid-19, o vereador e presidente da Câmara de São João do Sabugi, o parlamentar Marcílio Dantas. O vereador do MDB tinha 43 anos e estava internado há quase um mês no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, não resistindo à doença após intubação.
Nas redes sociais, amigos e eleitores do presidente da Câmara lamentam a partida precoce do parlamentar. No dia de ontem, a Rádio Quilombola de São João do Sabugi informou que Marcílio Havia sido intubado:
Confira a nota da rádio abaixo:
A informação que chega nesse momento é de que o Presidente da Câmara Municipal de São João do Sabugi, o vereador Marcílio Dantas, foi intubado na tarde hoje no Hospital Regional do Seridó em Caicó. Diagnosticado com COVID-19, Marcílio estava internado desde que teve uma leve piora no quadro de saúde. Vamos orar pela restauração da saúde do nosso conterrâneo!
Quem foi Marcílio Dantas?
Marcilio de Medeiros Dantas nasceu em São João do Sabugi, no Rio Grande do Norte, em 2 de agosto de 1977. Era agricultor e filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido pelo qual se elegeu vereador da cidade potiguar em 2020. No exercício do mandato de parlamentar, assumiu a Câmara Municipal de São João do Sabugi como presidente.
Conhecido como vereador “Peso Pesado” do MDB sabugiense, Marcílio Dantas era um dos maiores partidários emedebistas do município e teve nomes influentes em sua família, como o do seu avô, o ex-prefeito do município, Bebem Dantas, e de seu irmão Dary Dantas, ex-deputado estadual eleito pelo Seridó.
Foto: Reprodução/Facebook
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.