Em tweet irônico, Carlos Eduardo afirma “desconhecer” senador Jean

Carlos Eduardo

Segundo o ex-prefeito Carlos Eduardo, resposta foi dada após jornalista pedi-lo para responder críticas de senador

A terça-feira (15) começou polêmica no cenário político do Rio Grande do Norte. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e derrotado na última eleição para o governo do Rio Grande do Norte, usou o Twitter para responder o questionamento de um jornalista a respeito das críticas feitas pelo senador Jean Paul Prates, do PT, ao ex-prefeito.

De acordo com Carlos Eduardo, ele sequer “sabia que existia um senador com esse nome no Rio Grande do Norte”. A publicação, até o momento, foi retransmitida e curtida por dezenas de pessoas, como você pode ver abaixo:

Entre os comentários, é possível observar respostas positivas e negativas à afirmação do ex-prefeito, que costuma bloquear os natalenses que vão cobrá-lo ou simplesmente criticá-lo em sua conta no Twitter.

image 4
Carlos Eduardo bloqueia opositores

As farpas trocadas entre os dois políticos acabam esquentando os boatos de que o atual senador pelo PT, Jean Paul Prates, estaria sendo ventilado no PDT; e que a fritura do ex-prefeito estaria partindo dentro do próprio diretório nacional do partido.

PDT estaria querendo senador Jean no partido e cobrou posicionamento Carlos Eduardo

Em dezembro de 2020, a executiva nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) deu uma espécie de ultimato ao ex-prefeito. A cobrança era para que Carlos Eduardo adotasse uma atitude mais firme contra o governo de Jair Bolsonaro, que vem perdendo o apoio a cada dia. Além disso, a ideia o PDT é tornar o nome de Ciro Gomes forte para 2022.

Carlos Eduardo
Foto: Elpídio Júnior

Vale lembrar que, em 2018, na tentativa desesperada de se tornar governador do Rio Grande do Norte, o ex-candidato chegou a apoiar Jair Bolsonaro e adotou o antipetismo em seu programa eleitoral. O fato é que, caso não aceite as orientações do seu partido, o ex-prefeito fica inviabilizado para concorrer a qualquer cargo no próximo pleito, fortalecendo o nome do senador petista , que parece não ser a prioridade do seu partido em 2022.

Ao ser questionado sobre essas questões, Jean Paul Prates nunca respondeu de maneira objetiva e sempre procurou externar as polêmicas internas que possam envolver o seu nome.

Ex-prefeito busca aproximação do PT pensando no Senado Federal

Em recentes entrevistas para os veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo parece ter deixado de lado o antipetismo da última eleição. Em declaração à rádio 98FM, de Natal, o ex-prefeito afirma ter interesse em conversar com o PT para apoiá-lo para o Senado Federal em 2022. “Este ano é o ano do diálogo. Eu preciso dialogar até para saber se vai dar certo ou não, seja com qual força política for”, disse o pedetista.

Senador Jean Paul
Foto: Roque de Sá

Carlos Eduardo ainda evitou criticar a governadora Fátima Bezerra diretamente, a quem elogia dizendo que realizou um trabalho eficiente em contraposição aos discursos negacionistas que surgiram no Brasil com o começo da pandemia.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês