Fraude nas eleições: Bolsonaro tem 15 dias para comprová-las

Bolsonaro fala sobre fraude nas eleições

Fraude nas eleições: O TSE deu um prazo de 15 dias para o presidente da república, Jair Bolsonaro, comprovar as acusações de que as eleições de 2018, das quais se saiu vencedor, foram fraudadas.

Parece que os constantes ataques de Bolsonaro à lisura das eleições não passaram em branco. Em decisão realizada pelo corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, o presidente Jair Bolsonaro tem 15 dias para comprovar que as eleições de 2018, das quais se saiu vencedor com 55,13% dos votos válidos.

Voto impresso evitaria fraude nas eleições
Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Não é de hoje que o presidente alega fraude nas eleições. mas com a possibilidade real de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegar forte em 2022, os ataques à lisura eleitoral ficaram mais intensos. A decisão do corregedor também se estende a todos os outros políticos que, porventura, tenham feito as mesmas insinuações a respeito da fraude nas eleições de 2018.

Dando prosseguimento à decisão, Luís Felipe Salomão também pediu para que fosse aberto um processo administrativo com o objetivo de avaliar os riscos reais de fraude nas eleições presidenciais de 2022, e para comprovar se o processo eleitoral do qual Bolsonaro saiu eleito foi fraudado.

Acusações de fraude nas eleições baseiam pedidos para implementação do voto impresso no Brasil

Na tarde de ontem, 21, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, participou de reunião com deputados da comissão especial que analisa a PEC do Voto Impresso.

Os parlamentares alegam que o voto impresso “permitiria” uma eleição mais “limpa e segura”, pois, ao eleitor computar o voto na urna, o equipamento emitiria uma cédula confirmando o voto, que poderia ser auditado em caso de suspeitas.

Em entrevista, Barroso reforçou que o voto eletrônico no Brasil é seguro e que nunca houve denúncias concretas e comprovadas de que as eleições foram fraudadas ou que o processo eleitoral estava comprometido.

Foto: Agence France-Presse / S. Lima

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês