Ministro Barroso participa de reunião para analisar voto impresso em 2022

Voto impresso evitaria fraude nas eleições

Ministro Barroso irá avaliar proposta da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Medida é defendida por Bolsonaro e por parlamentares governistas.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, participa de reunião com deputados da comissão especial que analisa a PEC do Voto Impresso. O evento ocorre na tarde desta segunda-feira, 21. A emenda prevê a impressão do voto na urna eletrônica assim que ele for computado.

Ministro Barroso 1
Foto: Sérgio Lima/Poder360

Em entrevista à emissora CNN, na semana passada, o ministro reforçou que o voto eletrônico no Brasil é seguro e que nunca houve denúncias concretas e comprovadas de que as eleições foram fraudadas ou que o processo eleitoral estava comprometido.

Sobre a relatoria da PEC discutida com o ministro Barroso

Assim como a deputada Bia Kicis, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) também é do PSL. O deputado federal do antigo partido de Bolsonaro, Filipe Barros, do PSL paranaense, pretende apresentar o relatório da proposta na próxima semana.

Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Leia mais sobre Política.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês