RedeTV! busca brecha para dispensar Sikêra Jr. sem direito a ressarcimento - Por dentro do RN
RedeTV

RedeTV! busca brecha para dispensar Sikêra Jr. sem direito a ressarcimento

Após disparar falas homofóbicas em decorrência de um comercial veiculado pelo Burger King a respeito da diversidade sexual, quase 40 patrocinadores decidiram deixar de anunciar seus produtos no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr. na “TV A Crítica”, afiliada à RedeTV! em Manaus, capital do Amazonas. No último dia 25 de junho, Sikêra chamou homossexuais de “raça desgraçada”, “fumadores de maconha” e “defensores da pedofilia”.

Com a manutenção do apresentador à frente do Alerta Nacional mesmo após a debandada dos patrocinadores, muita gente questionou as razões pelas quais Sikêra Jr. ainda continua nos quadros de contratados da emissora. De acordo com a coluna “O Melhor da TV”, do Portal Metrópoles, um dos motivos que fazem o apresentador continuar à frente do Alerta Nacional consiste na multa rescisória do contrato de Sikêra, que daria um prejuízo maior à emissora.

O contrato de Sikêra Jr. foi renovado até 2027 e não há cláusula alguma que permita sua demissão em função da perda de patrocinadores. Dessa forma, para não perder (mais) dinheiro, o setor jurídico da RedeTV! busca alternativas para dispensar o apresentador sem a necessidade de ressarcir qualquer valor pela quebra de contrato. Com a saída dos anunciantes, a direção da RedeTV! se vê em uma situação difícil para manter o pagamento do alto salário do apresentador, que recebe por volta de R$ 500 mil por mês.

Foto: Reprodução/Rede TV!

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado