Motociata em Natal: em defesa do voto impresso, movimentos vão às ruas da capital neste domingo

Motociata em Natal

Motociata em Natal é organizada por movimentos sociais de direita e está marcado para começar às 15h, na avenida Engenheiro Roberto Freire.

Uma “motociata” em defesa da adoção do voto impresso a partir das eleições de 2022 será realizada em Natal no próximo domingo, 1º de agosto). O movimento é organizado por movimentos sociais de direita, entre eles, o “Nas ruas”. O protesto está marcado para começar às 15h na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. De lá, os manifestantes pretendem percorrer ruas da capital potiguar em defesa da mudança no sistema eleitoral brasileiro com a aprovação do voto impresso.

A defesa do voto impresso a partir das eleições do próximo ano é feita principalmente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acusa o atual modelo das urnas de “não ser confiável”. Segundo Bolsonaro, houve fraudes nas eleições de 2018, ocasião em que ele foi eleito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela organização das eleições no Brasil, refuta as acusações de vulnerabilidade do sistema eletrônico.

Foto: Ilustração/Inezio Machado/GES

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo