Motociata em Natal é organizada por movimentos sociais de direita e está marcado para começar às 15h, na avenida Engenheiro Roberto Freire.
Uma “motociata” em defesa da adoção do voto impresso a partir das eleições de 2022 será realizada em Natal no próximo domingo, 1º de agosto). O movimento é organizado por movimentos sociais de direita, entre eles, o “Nas ruas”. O protesto está marcado para começar às 15h na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. De lá, os manifestantes pretendem percorrer ruas da capital potiguar em defesa da mudança no sistema eleitoral brasileiro com a aprovação do voto impresso.
A defesa do voto impresso a partir das eleições do próximo ano é feita principalmente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acusa o atual modelo das urnas de “não ser confiável”. Segundo Bolsonaro, houve fraudes nas eleições de 2018, ocasião em que ele foi eleito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela organização das eleições no Brasil, refuta as acusações de vulnerabilidade do sistema eletrônico.
Foto: Ilustração/Inezio Machado/GES
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.