Vereador Hermes Câmara participa de reunião sobre aplicabilidade do Programa DEL Turismo em Natal

DEL Turismo em Natal Programa de Desenvolvimento Econômico Local II

Programa de Desenvolvimento Local do Turismo (DEL Turismo) é desenvolvido pelo Senac e tem o intuito de fortalecer o Turismo nas cidades brasileiras; algumas cidades do RN já participam.

Atendendo convite do vereador Hermes Câmara (PTB), presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal (CMN), técnicos do Senac/RN e da Fecomércio/RN apresentaram aos vereadores de Natal o Projeto de Desenvolvimento Econômico Local do Turismo (DEL Turismo) e sua aplicabilidade em Natal.

Em reunião na escola do legislativo na manhã de hoje (17), eles mostraram as possibilidades de fortalecimento do turismo local, caso Natal faça adesão ao programa. “Estamos interessados, enquanto comissão de turismo da Câmara, na aplicação do DEL Turismo em Natal. Trata-se de ações para o fortalecimento do turismo, algo muito importante para Natal”, afirmou o vereador Hermes.

A reunião contou com a participação do representante do governo da Alemanha, Andreas Dohle, que apoia o projeto no Brasil, e também destacou que a presença do DEL Turismo em Natal deverá impulsionar o desenvolvimento e reconhecimento do turismo da cidade.

O vereador Hermes agradeceu a presença dos representantes do Senac/RN e da Fecomércio/RN e do governo da Alemanha, e afirmou que a comissão vai se empenhar na luta para adesão por parte de Natal: “Já temos a adesão de diversos municípios do RN, como Parnamirim, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, por exemplo, e com bons resultados para o turismo. É importante que Natal também faça a adesão. Vamos nos empenhar, junto a prefeitura, através da secretaria de turismo, para que essa adesão ocorra”, afirmou Hermes.

A reunião também contou com a presença dos vereadores Chagas Catarino (PSDB), Luciano Nascimento (PTB) e Anderson Lopes (Solidariedade), além da assessoria da vereadora Margarete Régia, que também apoiaram o projeto.

Foto: Divulgação/Assessoria

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês