Homem saca arma e aponta contra mulheres durante ato em alusão ao Agosto Lilás e pelo fim da violência contra a mulher, em Natal, e foge de moto momentos depois.
Em meio a um ato em alusão ao Agosto Lilás e uma manifestação pelo fim da violência contra a mulher, no bairro do Alecrim, um homem saca arma e aponta contra mulheres que participavam da manifestação na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto. Após o acontecimento, o indivíduo se evadiu do local em uma moto.
Homem flagrado sacando arma para mulheres em manifestação no Alecrim é filiado ao PSOL; partido iniciou processo de expulsão do vigilante
O caso ocorreu na Avenida Presidente Bandeira, uma das principais avenidas do maior centro comercial de Natal. Nas imagens abaixo, é possível observar o exato momento no qual homem saca arma e aponta contra as mulheres, após descer da motocicleta, ainda de capacete. As pessoas ao redor se afastam rapidamente e gritam pedindo calma ao motociclista, que aparenta estar transtornado.
Ninguém foi baleado ou ferido gravemente.
De acordo com levantamento realizado pelo Por Dentro do RN, trata-se de uma motocicleta vermelha de placa RGF-9C64, da marca Honda e do modelo CB 500X. Nas redes sociais, parlamentares e internautas reagiram com repúdio ao ato violento do homem, que seria um vigilante de uma empresa de segurança que atua em Natal.
As informações com o nome do indivíduo que circulam pela internet estão sendo checadas para que não haja a exposição irresponsável de pessoas não envolvidas com o fato.

Vigilante que sacou armas contra mulheres faz BO alegando “infração ao seu direito de ir e vir”
Vigilante que sacou arma em ato no Alecrim faz BO; Betuel Chagas alega ‘infração ao direito de ir e vir’
Empresa de segurança Proteg emite nota e diz que vai apurar o caso
Grupo Proteg emite nota oficial e diz que identificará se homem que sacou arma para mulheres no Alecrim é funcionário da empresa
Confira repercussão do fato no Twitter:
Foto: Reprodução/Twitter
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.