Vigilante que sacou arma em ato no Alecrim faz BO contra mulheres; Betuel Chagas alega ‘infração ao direito de ir e vir’

Vigilante que sacou arma em ato no Alecrim faz BO; Betuel Chagas alega 'infração ao direito de ir e vir'

Betuel Chagas, que seria funcionário da empresa de vigilância Proteg, diz ter feito um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Após ser flagrado sacando arma durante manifestação pelo fim da violência contra a mulher e em alusão ao Agosto Lilás, o vigilante Betuel Chagas, que seria funcionário da empresa de vigilância Proteg, diz ter feito um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Na ocasião, as mulheres cobravam ações contra o assassinato da jovem Joice Cilene, que foi morta pelo ex-companheiro na área na qual o ato ocorria pacificamente. De acordo com Betuel Chagas, porém, a manifestação das mulheres teria “infringido o seu direito de ir e vir” e, por essa razão, ele sacou a arma contra as manifestantes.

VÍDEO: Homem saca arma e aponta para mulheres que participavam de ato em alusão ao Agosto Lilás no Alecrim

De acordo com testemunhas, o vigilante Betuel Chagas teria forçado a passagem entre as mulheres e, ao não conseguir avançar, sacou a arma. Após o ato de violência desproporcional, o vigilante foi filmado e exposto nas redes sociais.

A organizadora do Movimento de Mulheres Olga Benário, Samara Martins, diz que teve dificuldade de registrar um Boletim de Ocorrência contra Betuel. De acordo com a mulher, “quando chegamos à delegacia, ele já havia prestado queixa contra nós”, disse. Além disso, a mulher também diz que “algumas pessoas que estavam no ato conheciam o Betuel e tentaram conversar com ele pra seguir pela outra rua”, continua Samara.

“Isso só causa mais indignação e comprova como as mulheres estão susceptíveis `a violência. Já fizemos outros atos no Alecrim e não aconteceu nada disso. Talvez, por ver que eram mulheres na manifestação, ele tenha se sentido confortável para intimidar as meninas. Foi algo muito revoltante, justamente, porque estávamos ali para denunciar o feminicídio”, conclui.

Grupo Proteg emite nota oficial e diz que identificará se homem que sacou arma para mulheres no Alecrim é funcionário da empresa

Entenda o caso em que o vigilante Betuel Chagas aparece sacando arma contra mulheres

O caso ocorreu na Praça Gentil Ferreira, uma das principais áreas do maior centro comercial de Natal, na tarde desta quarta-feira, 26. Nas imagens abaixo, é possível observar o exato momento no qual o vigilante Betuel Chagas saca arma e aponta contra as mulheres, após descer da motocicleta, ainda de capacete. As pessoas ao redor se afastam rapidamente e gritam pedindo calma ao motociclista, que aparenta estar transtornado. 

Vigilante é filiado ao PSOL e partido pede expulsão:

Vigilante que sacou arma em manifestação no Alecrim é filiado ao PSOL; partido iniciou processo de expulsão do homem

Foto: Reprodução/Facebook

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar