Sesap realiza levantamento para a antecipação da segunda dose da Pfizer no RN; plano é reduzir intervalo para 21 dias

Sesap realiza levantamento para a antecipação da segunda dose da Pfizer no RN; plano é reduzir intervalo para 21 dias

A antecipação da segunda dose da Pfizer no RN será para 21 dias após a aplicação da primeira; protocolo atual é de três meses.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) está realizando um levantamento do quantitativo de doses da Pfizer que há no estoque do Rio Grande do Norte, visando ao adiantamento da segunda dose do imunizante para a população. A pesquisa está sendo feita tanto na Unicat, quanto nas regionais de saúde.

A antecipação da segunda dose da Pfizer no RN será para 21 dias após a aplicação da primeira. O protocolo seguido atualmente é o do Ministério da Saúde, que determina um intervalo de três meses.

Segundo a pasta, a decisão do realizar o levantamento e confirmar a eventual antecipação foi tomada após o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmar dois casos da variante delta do coronavírus em Natal.

Realizado o levantamento do quantitativo de doses do imunizante em estoque, a Secretaria realizará o rastreio de quantas pessoas já completaram 21 dias desde a aplicação da primeira dose, permitindo assim que a conclusão do ciclo vacinal seja adiantada com a D2. Caso o protocolo seja alterado, a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, prevista para ser iniciada em setembro, pode ser adiada.

Foto: PA/PA Wire

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais:

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo