Sesap realiza levantamento para a antecipação da segunda dose da Pfizer no RN; plano é reduzir intervalo para 21 dias

Sesap realiza levantamento para a antecipação da segunda dose da Pfizer no RN; plano é reduzir intervalo para 21 dias

A antecipação da segunda dose da Pfizer no RN será para 21 dias após a aplicação da primeira; protocolo atual é de três meses.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) está realizando um levantamento do quantitativo de doses da Pfizer que há no estoque do Rio Grande do Norte, visando ao adiantamento da segunda dose do imunizante para a população. A pesquisa está sendo feita tanto na Unicat, quanto nas regionais de saúde.

A antecipação da segunda dose da Pfizer no RN será para 21 dias após a aplicação da primeira. O protocolo seguido atualmente é o do Ministério da Saúde, que determina um intervalo de três meses.

Segundo a pasta, a decisão do realizar o levantamento e confirmar a eventual antecipação foi tomada após o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmar dois casos da variante delta do coronavírus em Natal.

Variante Delta no RN: Instituto de Medicina Tropical da UFRN confirma dois casos em Natal; nova cepa circula facilmente entre vacinados

Realizado o levantamento do quantitativo de doses do imunizante em estoque, a Secretaria realizará o rastreio de quantas pessoas já completaram 21 dias desde a aplicação da primeira dose, permitindo assim que a conclusão do ciclo vacinal seja adiantada com a D2. Caso o protocolo seja alterado, a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, prevista para ser iniciada em setembro, pode ser adiada.

Foto: PA/PA Wire

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais:

Sesap emite nota oficial comentando a confirmação de dois casos da variante Delta em Natal

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar