Vereadora Nina deixa liderança do prefeito Álvaro Dias na Câmara Municipal de Natal; leia a nota oficial

Vereadora Nina deixa liderança do prefeito Álvaro Dias na Câmara Municipal de Natal; leia a nota oficial

A vereadora Nina Souza (PDT) confirmou, nesta sexta-feira (3), que está deixando a liderança do prefeito Álvaro Dias (PSDB) na Câmara Municipal de Natal (CNM). Nina liderava a bancada governista desde o início do atual mandato de Álvaro. Em nota, a vereadora afirmou que segue com seu mandato de vereadora, “eleita democraticamente pelo povo, posicionando-me sempre pelo interesse da coletividade, como também pela racionalidade na análise dos projetos”, disse.

Nina também agradeceu a oportunidade, enaltecendo ter sido a primeira mulher a assumir a liderança do governo em duas gestões diferentes – ela também havia liderado a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Segundo o blog do Igor Costa, a decisão teriam sido boicotes na Secretaria de Educação do Município. A vereadora não confirmou o motivo da saída.

Ainda de acordo com o blog, o nome mais cotado para assumir a liderança de Álvaro na Câmara é o do presidente da Comissão de Justiça, Kleber Fernandes (PSDB), mas ainda não há aceitação por parte do parlamentar.

Confira a íntegra da nota emitida pela vereadora Nina Souza:

Durante os últimos oito meses, tive a grata satisfação de ser a líder do prefeito Álvaro Dias, fazendo a ponte entre o poder Executivo e Legislativo. Hoje, informo que deixo a liderança do Governo na Câmara Municipal de Natal.

Sigo com o meu mandato de vereadora, eleita democraticamente pelo povo, posicionando-me sempre pelo interesse da coletividade, como também pela racionalidade na análise dos projetos.

Agradeço ao prefeito Álvaro Dias pela oportunidade que me foi dada, sendo a primeira mulher a assumir a liderança do governo em duas gestões diferentes. Sigo trabalhando, com o objetivo de tornar Natal uma cidade melhor para o natalense.

Vereadora Nina (PDT)
Natal, 3 de setembro de 2021

Foto: Reprodução/Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês