Câmara de Natal convoca secretário da STTU e presidente do Seturn para reunião sobre transporte público da capital

Câmara de Natal convoca secretário e presidente do Seturn para reunião sobre transporte público da capital

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou a convocação do secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Paulo César Medeiros, e do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), Agnelo Cândido. Eles vão prestar esclarecimentos sobre o transporte público da capital.

As convocações atenderam a um requerimento do vereador Anderson Lopes (Solidariedade), aprovado pelo plenário da casa. A presença dos dois está prevista para a próxima reunião da Comissão de Transporte e Assuntos Metropolitanos, marcada para segunda-feira (13). Segundo o vereador Anderson Lopes, a presença de secretário e do empresário é importante para esclarecer problemas relacionados ao transporte público.

“A população natalense sofre há décadas com um transporte público caro e sem qualidade. Com a pandemia, a situação se agravou. A frota diminuiu e nunca retornou completamente, mesmo com decisões judiciais determinando o retorno dos seus 100%. Também tivemos a redução de linhas e a substituição de outras, entre vários outros problemas. Esta é uma oportunidade para que o Seturn e a STTU expliquem o que está acontecendo e mostrem que têm o mínimo de respeito pelo usuário”, afirmou o parlamentar, que é vice-presidente da comissão.

Os pedidos de convocação de Paulo César e de Agnelo tinham sido apresentados na semana passada, mas foram votados separadamente, em sessões diferentes. O último, aconteceu nesta quinta-feira (9).

Na última quarta-feira (8), moradores de vários bairros da capital fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Mobilidade Urbana da capital e cobraram o retorno de linhas que foram suspensas na capital, afetando a população da cidade. A reivindicação contou com a presença de vereadores.

Na ocasião, os representantes foram recebidos pelo secretário da STTU, que ouviu as reivindicações e se comprometeu a marcar uma reunião dos representantes dos bairros com o prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês