Após denúncia por ameaça, vigilante que sacou arma contra manifestantes vira réu e responderá por 5 crimes de ameaça

Após denúncia por ameaça, vigilante que sacou arma contra manifestantes vira réu na Justiça

Vigilante que sacou arma no Alecrim irá responder cinco vezes pelo crime de ameaça, com a agravante de um dos crimes ter sido praticado contra uma mulher grávida.

O vigilante que sacou uma arma de fogo e ameaçou manifestantes virou réu após a Justiça acatar a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra ele. O caso aconteceu no dia 25 de agosto, quando um grupo protestava contra a violência doméstica em uma rua perto na praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal.

De acordo com o Ministério Público, o vigilante irá responder cinco vezes pelo crime de ameaça, com a agravante de um dos crimes ter sido praticado contra uma mulher grávida. O homem portava uma pistola. A materialidade e a autoria dos crimes ficaram demonstradas por meio das declarações das vítimas, do depoimento de testemunha, das filmagens da cena dos crimes, além de documentos que comprovam a gestação de uma das vítimas e do registro da arma do vigilante, segundo o MPRN.

A denúncia apresentada à Justiça foi acompanhada do inquérito policial que lhe serviu de base.

Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais sobre o caso do vigilante que sacou arma contra manifestantes em Natal

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN