Após denúncia por ameaça, vigilante que sacou arma contra manifestantes vira réu e responderá por 5 crimes de ameaça

Após denúncia por ameaça, vigilante que sacou arma contra manifestantes vira réu na Justiça

Vigilante que sacou arma no Alecrim irá responder cinco vezes pelo crime de ameaça, com a agravante de um dos crimes ter sido praticado contra uma mulher grávida.

O vigilante que sacou uma arma de fogo e ameaçou manifestantes virou réu após a Justiça acatar a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra ele. O caso aconteceu no dia 25 de agosto, quando um grupo protestava contra a violência doméstica em uma rua perto na praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal.

De acordo com o Ministério Público, o vigilante irá responder cinco vezes pelo crime de ameaça, com a agravante de um dos crimes ter sido praticado contra uma mulher grávida. O homem portava uma pistola. A materialidade e a autoria dos crimes ficaram demonstradas por meio das declarações das vítimas, do depoimento de testemunha, das filmagens da cena dos crimes, além de documentos que comprovam a gestação de uma das vítimas e do registro da arma do vigilante, segundo o MPRN.

A denúncia apresentada à Justiça foi acompanhada do inquérito policial que lhe serviu de base.

Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Leia mais sobre o caso do vigilante que sacou arma contra manifestantes em Natal

VÍDEO: Homem saca arma e aponta para mulheres que participavam de ato em alusão ao Agosto Lilás no Alecrim
Grupo Proteg emite nota oficial e diz que identificará se homem que sacou arma para mulheres no Alecrim é funcionário da empresa
Vigilante que sacou arma em manifestação no Alecrim é filiado ao PSOL; partido iniciou processo de expulsão do homem

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês