Plano Diretor de Natal: oposição e independentes são maioria na Comissão Especial que estuda proposta

Plano Diretor de Natal Oposição e independentes são maioria na Comissão Especial que estuda proposta

Sete vereadores de Natal vão participar da Comissão Especial de Estudos do Plano Diretor, criada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal (CMN) nesta sexta-feira (8). Segundo o poder legislativo da capital, o objetivo do colegiado é acompanhar o passo a passo do andamento da apreciação e votação da matéria na Casa.

De acordo com a Câmara, a comissão é integrado por parlamentares presidentes das comissões pelas quais o Projeto de Lei Complementar 09/2021 irá tramitar. Vão integrar o grupo, os vereadores Kleber Fernandes – representando a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; Raniere Barbosa – representando a Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização; Aldo Clemente – representando a Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação; Tércio Tinoco – representando a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Hermes Câmara – representando a Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo; Divaneide Basílio – representando a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade; e Milklei Leite – representando a Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos.

A nova comissão com a lista dos parlamentares foi publicada no Diário Oficial do Município de Natal desta sexta-feira (8), e segundo a Câmara, as reuniões ordinárias da Comissão Especial de Estudos do Plano Diretor ocorrerão todas as sextas-feiras das 09 às 12h no plenário da Câmara Municipal, até o dia 17 de dezembro de 2021.

“Poderão participar das reuniões todos os vereadores que não forem membros da presente Comissão, bem como os representantes de entidades de classe, de segmentos da sociedade civil, os representantes do Poder Executivo e os representantes de Órgãos da Administração Pública Municipal”, afirmou a CMN, através de nota.

Dos sete vereadores, três deles são da bancada independente – Tércio Tinoco, Hermes Câmara e Milklei Leite; três fazem parte da bancada do prefeito Álvaro Dias – Kleber Fernandes, Raniere Barbosa e Aldo Clemente; e uma vereadora é da oposição – Divaneide Basílio. Independentes e oposição têm maioria no colegiado, com quatro vereadores.

Foto: Elpídio Júnior/CMN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês