Senador Jean participa da COP-26 e denuncia política de destruição ambiental de Bolsonaro

Senador Jean participa da COP-26 e denuncia política de destruição ambiental de Bolsonaro

O senador Jean (PT/RN) participou da Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP-26) e, nessa quarta-feira (3.nov.2021), fez pronunciamento em que denunciou as políticas antiambientalistas do Governo Federal do Brasil. O evento aconteceu na Escócia e reuniu líderes de todo o mundo. O senador Jean participou como representante do estado do Rio Grande do Norte e também da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

“É desastrosa a política que vem sendo desenvolvida no Brasil pelo governo de Jair Bolsonaro. Na contramão do mundo, o presidente é adepto ao negacionismo climático e permite ataques às reservas naturais e à biodiversidade do Brasil”, declarou Jean Paul Prates.

O senador do Rio Grande do Norte pelo Partido dos Trabalhadores defendeu ainda o cumprimento dos acordos mundiais para preservação do meio ambiente e afirmou que é “urgente” a mudança da conduta do Governo Federal com relação às questões ambientais.

“É urgente que se cobre e pressione, internacionalmente, uma mudança na conduta do Governo Federal do Brasil, que tanto maltrata o nosso país”, reforçou o senador Jean. Segundo o parlamentar, durante a conferência ele conversou com as autoridades presentes para que façam essa pressão no governo.

O senador Jean segue em agenda pela Europa, onde se encontrará com investidores. O objetivo é voltar de lá com novidades em parcerias e aproximações internacionais para o Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês