Vontade de ser invisível, quem nunca? Por Alexandre Vitor

Vontade de ser invisível, quem nunca Por Alexandre Vitor

Por Alexandre Vitor
Para o Por Dentro do RN

Você é muito tímido e introvertido? Vive no seu mundinho, na sua bolha? Se a sua resposta for negativa, você já parou para pensar no que se passa na cabeça de pessoas tímidas e solitárias? Bom, se você já se colocou no lugar delas deve saber que algumas vezes elas sofrem muito. Por isso, trago hoje o livro “As vantagens de ser invisível” para apresentar a vocês.

A obra, narrada em primeira pessoa e curiosamente de forma epistolar (ou seja, escrita a partir de cartas), nos mostra o cotidiano do solitário Charlie, um garoto depressivo que nunca conseguiu ser o melhor em fazer amigos.

Por causa dessa dificuldade, ele dá vida a um amigo imaginário e conversa com ele através de cartas sobre o seu dia-a-dia. Até que eventos inesperados começam a acontecer, mudando completamente sua rotina vazia. Cada vez que nos aprofundamos mais na história, começamos a entender melhor como o protagonista se sente acerca das dificuldades da sua vida: amizades, amores, drogas, traumas, entre outras questões.

A escrita, apesar de simples, é atrativa e encantadora; tem fluidez e não é muito arrastada. Não espere grandes eventos no enredo, mas mesmo assim pode ser uma história que o conquiste.

Em 2013 foi lançado uma adaptação para os cinemas, contando com Logan Lerman (Percy Jackson), Ezra Miller (Animais Fantásticos) e Emma Watson (essa nem precisa de apresentações, mas vou lembrar que é de Harry Potter para os lunáticos). Apesar de sempre haver um corte aqui e outro ali, o filme agrada por seguir bem o livro, se mantendo firme à estória na maior parte do tempo. Vale a pena conferir.

Como sempre digo aos leitores do Papiro é Louco, boa diversão com o filme para os ansiosos e apressados; e uma boa leitura para os que apreciam o cheiro de livro novo. Ou ambos, para os ecléticos. A história vai conquistar você, não importa o meio que prefira!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo