Por Alexandre Vitor
Para o Por Dentro do RN
Se você gosta de histórias policiais e investigativas, por que não ler “o assassinato no Expresso do Oriente”? Livro de Agatha Christie, uma das maiores referências do gênero, não à toa conhecida como ‘A Rainha do Crime’.
Aqui você vai se deparar com Hercule Poirot, um detetive belga, personagem marcante e recorrente na maioria dos livros da autora. Numa viagem no Expresso do Oriente, ele encontra em um dos vagões um corpo apunhalado com doze facadas. Todos são suspeitos. E ele precisa solucionar o crime antes que o trem chegue ao seu destino e o assassino consiga escapar. Ou que ocorram mais mortes.
Esse é um dos casos mais célebres da Sra. Christie. Esta obra se consolidou como uma das referências do gênero policial, além de ser um livro atemporal. Um bom livro para quem quer começar a ler a autora. Ela é mestra em nos fazer ficar cada vez mais ansiosos pela resolução do crime. A solução para o assassinato é engenhosa, rica em plot-twists (reviravoltas). Só fiquei um pouco decepcionado por ter apostado errado no criminoso.
Foram lançadas duas adaptações para as telas. Uma em 1974 e outra em 2017, este com um elenco de peso: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Judi Dench, entre outros. O filme se mantém bem parecido ao livro, com suas pequenas diferenças aqui e ali, mas o importante é que não há grandes mudanças na história original, embora considere que algumas cenas acrescentadas são totalmente desnecessárias. O trabalho desse elenco estrelado é impecável e a ambientação tem aquele ar meio noir.
Bom queridos leitores, essa é minha indicação para seu divertimento deste fim de semana. Aposto que você vai gostar!
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.
Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN
Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RN, considera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.