Deputado Ezequiel comenta chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte

Deputado Ezequiel comenta chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte

A chegada das águas do São Francisco ao Rio Grande do Norte foi comentada na quarta-feira (9.fev.2022) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Em discurso na sessão plenária, o parlamentar classificou o fato como “um dia histórico” para o povo do semiárido nordestino, local de origem de Ezequiel Ferreira que conhece bem a realidade do sertanejo, sendo natural de Currais Novos, na região Seridó.

O deputado Ezequiel Ferreira ainda relembrou o empenho da Assembleia Legislativa ao longo do tempo em lutar a favor da conclusão da obra. “Esta Casa nunca se conformou com a vida severina de nosso povo que sente as agruras da seca”, disse o deputado. Durante esse tempo, vários eventos foram realizados pelo Legislativo, como o “RN pela Transposição”, em 2015.

“A chegada das águas do São Francisco ao RN demorou 16 anos. Uma das obras de Estado que talvez tenha sido a mais demorada nesses últimos tempos. Finalmente, um governo olhou a necessidade de enfrentar um quadro de desigualdade regional que perdura muito tempo”, disse o deputado. “Temos certeza de que isso tornará nossa região muito mais produtiva, ajudará a combater a pobreza local e atingirá objetivos do desenvolvimento sustentável”, completou em seguida.

São mais de 16 milhões brasileiros que moram no semiárido, em mais de 540 municípios, que serão beneficiados pela Transposição do São Francisco, considerada a maior obra hídrica em construção no mundo, com mais de 3 mil quilômetros de adutoras e canais.

Foto: João Gilberto/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês