Câmara Municipal de Natal aprova a criação da Comenda Maria da Penha

Câmara Municipal de Natal aprova criação da Comenda Maria da Penha

A Câmara Municipal de Natal aprovou ontem (17.fev.2022) o Projeto de Resolução N° 28/2021, de autoria da vereadora Camila Araújo (PSD), que cria a Comenda Maria da Penha. A honraria vai homenagear personalidades que têm destacada atuação no combate à violência contra a mulher.

“Esse projeto tem o intuito de homenagear profissionais e autoridades que atuam na defesa da mulher, especialmente na defesa de mulheres vítimas de violência. Essa comenda também é uma justa homenagem a esse ícone que é Maria da Penha, uma mulher pioneira nessa luta, que rompeu o silêncio e quebrou esse ciclo de violência ajudando a alcançar muitas mulheres que sofrem desse mesmo mal”, disse a autora do projeto. 

A homenagem será realizada no dia 9 de março, na semana do Dia Internacional da Mulher. Cada vereador indicará uma pessoa ou instituição para ser agraciada com a comenda. 

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês