Vereador Pedro Gorki assume a liderança da oposição na Câmara de Natal

Vereador Pedro Gorki assume a liderança da oposição na Câmara de Natal

O vereador Pedro Gorki (PCdoB) foi eleito o novo líder da oposição na Câmara Municipal de Natal (CMN). Ele assumiu o lugar da vereadora Brisa Bracchi (PT), e será responsável por liderar a bancada formada pelos três partidos que fazem oposição ao governo do prefeito Álvaro Dias (PSDB): PT, PCdoB e PSOL.

Além do vereador Pedro Gorki, do PCdoB, a bancada da oposição conta com com Divaneide Basílio (PT), Brisa Bracchi (PT), Robério Paulino (PSOL) e Ana Paula (PL). O PL, porém, integra a base do prefeito Álvaro Dias, já que conta com o vereador Hebert Senna, o mais votado na capital no pleito de 2020.

Em seu primeiro discurso como líder da bancada, o vereador Pedro Gorki afirmou que agirá com diálogo e tratou de pontos que considera importante: “Por meio do diálogo com o conjunto dos vereadores e bancadas, buscaremos soluções para os problemas da nossa cidade, exigindo a licitação do transporte público, o cumprimento da data-base dos servidores municipais, a devida atualização do piso salarial dos profissionais da educação, as reformas estruturais dos equipamentos públicos municipais, a implantação de políticas públicas para a juventude e a geração de emprego e renda”, afirmou.

Foto: Verônica Macedo/CMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês