Paulinho Freire consegue liminar no TRE para deixar o PDT e ingressar no União Brasil

Paulinho Freire consegue liminar no TRE para deixar o PDT e ingressar no União Brasil

O presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Paulinho Freire, conseguiu uma limitar para trocar de partido. Paulinho sairá do PDT e vai ingressar no União Brasil, partido criado após a fusão entre Democratas e PSL, e deverá disputar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano.

A liminar foi concedida pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Geraldo Antonio Mota. Na ação, Paulinho Freire alegou que “apesar de fielmente cumprir as regras estatutárias partidárias, vem sofrendo grave discriminação pessoal”, bem como entende que a direção estadual do partido vem descumprindo de forma velada as regras estatutárias partidárias, fatos que tornaram, inclusive, “insustentável o convívio no seio partidário, razão pela qual buscou que o Diretório Municipal reconhecesse a existência dos justos motivos para sua desfiliação”.

Paulinho Freire informou ainda que a comissão provisória municipal do PDT, que é presidida pela vereadora Nina Souza, reconheceu a existência de justa causa para sua desfiliação partidária, sem prejuízo ao mandato de vereador em Natal, durante reunião realizada na quinta-feira (3.mar.2022).

O juiz Geraldo Mota também concedeu cinco dias para pronunciamento do PDT municipal e do Ministério Público Federal. A matéria ainda deve seguir a julgamento no plenário do TRE.

Foto: Francisco de Assis/CMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês