A lista de convidados, por Alexandre Vitor - Por dentro do RN
A lista de convidados, por Alexandre Vitor

A lista de convidados, por Alexandre Vitor

Por Alexandre Vitor
Para o Por Dentro do RN

Ciúmes, traições, segredos, drogas, mentiras, crimes e lendas: todos os ingredientes de um bom thriller estão presentes em “A Lista de Convidados”, da autora Lucy Foley. O livro trata de um casal apaixonado às vésperas do casamento, que ocorrerá em uma ilha distante e isolada na costa da Irlanda.

O clima de euforia logo é desfeito quando, durante a festa, um corpo é encontrado. O leitor não saberá quem é a vítima, muito menos o assassino, e o clima de desconfiança torna todos suspeitos. Enfim, uma clássica receita de livros policiais, mas isso não torna a história menos interessante.

A obra apresenta a narrativa em primeira pessoa, que alterna os personagens a cada capítulo, e mescla flashbacks com o momento presente do crime, nos dando a chance (e pistas) de conhecer cada potencial assassino, fazendo o livro exalar um clima de suspense.

A lista de convidados, por Alexandre Vitor
Foto: Reprodução


As revelações vão se tornando cada vez mais sérias e culminam em um desfecho surpreendente e inesperado. Assim que os fatos são revelados ao leitor, a surpresa pode pegar de jeito até o mais experiente no gênero.

Em seu livro anterior, “A Última Festa”, Foley deixa o mesmo clima, porém o mistério é bem mais previsível (você pode consultar essa resenha aqui no site). Contudo podemos ver que a escrita e a narrativa amadureceram de uma história para a outra. Cada capítulo que se passa torna a trama mais envolvente. A história é fluida, conflitante, curiosa e bem intrigante.

Logo nas primeiras páginas já somos fisgados pelo mistério. Diferente dos clássicos policiais antigos, como por exemplo as obras da Rainha do Crime, em que a narrativa demora para engrenar, nos mais atuais a ação inicia logo nas primeiras páginas.

E qual a falha dessa obra? Bom, ela peca pelo excesso de informações no desfecho, que acabam se atropelando e pode ser complicado para o leitor processar. Parece aquele final de novela em que o autor deixa tudo para o último dia. Um pecado perdoável.

Aqui está mais uma recomendação para o seu divertimento. Um bom final de semana para você, meu querido leitor! Até a próxima.

Foto: Ilustração/Estação Imaginária

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado