Professores da Rede Municipal de Natal iniciam greve por tempo indeterminado; categoria cobra reajuste do Piso Salarial

Professores da rede municipal de Educação mantêm greve em Natal

Os professores da Rede Municipal de Natal aprovaram, nesta segunda-feira (28.mar.2022), greve por tempo indeterminado. A categoria cobra o reajuste do Piso Salarial de 2022 e reivindica melhores condições estruturais nas escolas da capital.

A decisão pela greve ocorreu durante Assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).

De acordo com o Sinte/RN, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ainda não sinalizou nenhuma possibilidade de diálogo sobre o reajuste de 33,24% no Piso Salarial dos professores. Os problemas estruturais das escolas e a falta de realização de concurso público também foram motivos que levaram à paralisação dos educadores.

“Omisso, o chefe do Executivo municipal se nega a negociar o Piso Salarial 2022 após tentar durante os últimos dois anos dar um calote e não implementar a correção de 2020”, disse, em nota, o Sinte/RN, se referindo também à atualização salarial de 12,84% no ano de 2020, cuja totalidade foi vetada pelo prefeito, mas garantida posteriormente pela Câmara Municipal de Natal que, há algumas semanas, derrubou o veto parcial.

“A falta de estrutura física e sanitária para trabalhar nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), sobretudo após o início da pandemia da covid-19, é outra razão para a deflagração do movimento grevista. Uma outra motivação é a luta em prol da realização de concurso público na Rede Municipal”, acrescentou o Sinte/RN.

Os Professores da Rede Municipal de Natal realizam um protesto em frente à sede da Prefeitura, na Cidade Alta, na tentativa de conseguir um diálogo com o município. A greve ocorre menos de uma semana depois do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar